segunda-feira, 28 de novembro de 2011

SOFTWARES NA ENGENHARIA

MDSOLIDS

O MDSolids é um software educacional direcionado especialmente para os estudantes de mecânica dos sólidos, resistência dos materiais, etc. Este curso é tipicamente uma parte do programa dos cursos de engenharia civil, mecânica, e aeroespacial.
O software caracteriza-se por possuir rotinas para cálculo de momentos fletores, torção em colunas, estruturas axiais, estruturas estáticas indeterminadas, treliças, com análise das propriedades da seção, e incluindo a análise do círculo de Mohr e variações do stress e transformações da tensão.
O programa é extremamente versátil, tem uma interface gráfica de fácil entendimento, a entrada de dados não é complicada e todo o processo de cálculo de uma peça é explicada passo-a-passo através de textos, o que ajuda muito os estudantes no entendimento do processo de cálculo.






AUTOCAD
O AutoCAD é um software de desenho assistido por computador da Autodesk Inc. desde 1982 que permite que seus usuários criem projetos em 2D e em 3D. Porque o AutoCAD é fácil de usar e por causa do seu alto nível de personalização, flexibilidade e renderização realista, é um dos mais vistos. Acima de tudo, o AutoCAD tem sido em torno de 27 fortes bases de usuários que podem usar e operá-lo sem problemas.
Como tal, muito mais profissionais como arquitetos, engenheiros e fabricantes de aço dependem da AutoCAD. O AutoCAD fornece um plano de trabalho e estimativas precisas. AutoCAD também podem ajudar os fabricantes de aço na produção de projetos de aço de uma forma eficiente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário