sábado, 26 de novembro de 2011

Caixa separadora de agua e oleo

Separadores água - óleo são usados para receber efluentes e águas contaminadas com óleos e graxas de áreas de manutenção, lavagem de veículos e máquinas além de oficinas mecânicas. Os separadores água – óleo empregam métodos físicos e trabalham por densidade, usando a tendência do óleo flutuar na água.

Uma gota de óleo com 100 micra sobe na água a uma velocidade de 1,5 cm/min, entretanto, uma de 20 micra, demora 2 horas para percorrer a mesma distância. Para evitar que gotas menores sejam arrastadas pelo fluxo sem tratamento, se usam recheios coalescentes que capturam as gotas e as agregam em gotas maiores com maior velocidade de ascensão. Usam-se, para este efeito, pratos inclinados corrugados e materiais oleofílicos, às quais as gotinhas de óleo aderem quanto a água contaminada passa.
Caixas retentoras de óleo (separadores água – óleo) podem receber grande quantidade de areia e outros materiais inertes, é conveniente a desarenação como tratamento preliminar da água. Águas residuárias ou efluentes, provenientes de indústria petroquímica, que trabalham com separadores água-óleo de alto rendimento com tempo mínimo de detenção hidráulica de 10 minutos. A linha natural de separadores água-óleo pode ser instalada ao nível do solo ou abaixo.Estamos demostrando a eficiencia de alguns tipos de separadores de agua e oleo existentes no mundo,com o objetivo de mostar algumas maneiras de dar suporte a alguma tragédia ambiental como derramamento de oleo em rios e mares,ameaçando a vida de seres que la habitam.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário