segunda-feira, 28 de novembro de 2011

TECNOLOGIA & ENGENHARIA

Tecnologia (palavra de origem grega, (τεχνολογια) techne (τεχνη) "ofício" + logia (λογια) "que diz") é um termo bastante abrangente que envolve o conhecimento técnico e científico e as ferramentas, processos e materiais criados e/ou utilizados a partir de tal conhecimento. Dependendo do contexto, a tecnologia pode ser:
As ferramentas e as máquinas que ajudam a resolver problemas;
As técnicas, conhecimentos, métodos, materiais, ferramentas, e processos usados para resolver problemas ou ao menos facilitar a solução dos mesmos;
Um método ou processo de construção e trabalho (tal como a tecnologia de manufatura, a tecnologia de infra-estrutura ou a tecnologia espacial);
A aplicação de recursos para a resolução de problemas;
O termo tecnologia também pode ser usado para descrever o nível de conhecimento científico, matemático e técnico de uma determinada cultura;
Na economia, a tecnologia é o estado atual de nosso conhecimento de como combinar recursos para produzir produtos desejados (e nosso conhecimento do que pode ser produzido).

SOFTWARES NA ENGENHARIA

MDSOLIDS

O MDSolids é um software educacional direcionado especialmente para os estudantes de mecânica dos sólidos, resistência dos materiais, etc. Este curso é tipicamente uma parte do programa dos cursos de engenharia civil, mecânica, e aeroespacial.
O software caracteriza-se por possuir rotinas para cálculo de momentos fletores, torção em colunas, estruturas axiais, estruturas estáticas indeterminadas, treliças, com análise das propriedades da seção, e incluindo a análise do círculo de Mohr e variações do stress e transformações da tensão.
O programa é extremamente versátil, tem uma interface gráfica de fácil entendimento, a entrada de dados não é complicada e todo o processo de cálculo de uma peça é explicada passo-a-passo através de textos, o que ajuda muito os estudantes no entendimento do processo de cálculo.






AUTOCAD
O AutoCAD é um software de desenho assistido por computador da Autodesk Inc. desde 1982 que permite que seus usuários criem projetos em 2D e em 3D. Porque o AutoCAD é fácil de usar e por causa do seu alto nível de personalização, flexibilidade e renderização realista, é um dos mais vistos. Acima de tudo, o AutoCAD tem sido em torno de 27 fortes bases de usuários que podem usar e operá-lo sem problemas.
Como tal, muito mais profissionais como arquitetos, engenheiros e fabricantes de aço dependem da AutoCAD. O AutoCAD fornece um plano de trabalho e estimativas precisas. AutoCAD também podem ajudar os fabricantes de aço na produção de projetos de aço de uma forma eficiente.


Intranet & Extranet

Intranet é uma rede fechada,excluiva para funcionarios de empresas ou muitas vezes liberado apenas para ambientes de trabalho em computadores registrados na rede.Essas restrições de rede não são necessarias ja que a Intranet não são Lans,mas sim redes contruidas sobre a internet.
Extranet é quando algumas informações da Intranet é aberto em redes para clientes para facilitar pagamentos,ou outras especialidades que necessite,onde a empresa abre a Intranet para clientes terem acesso a rede para obter ajuda e etc

sábado, 26 de novembro de 2011

Currículo

Cláudio Côrtes Pinheiro Junior






Brasileiro, solteiro, 20 anos
Email: koema_666@hotmail.com
Blog:
http://mecanicadeperfeicao.blogspot.com


OBJETIVO

Trabalhar ou estagiar em uma empresa que necessite de trabalhos relacionados a engenharia mecanica,obter experiencia e conhecimento sobre a área

QualificaçõesExtrovertido,comunicativo, bom relacionamento com grupos de trabalho ou pesquisa, atento, proativo. Experiência com computadores e facilidades com máquinas tecnológicas

FORMAÇÃO

Ensino Médio-Completo

Ensino Superior - Cursando
Centro Universitário Jorge Amado
Curso-Engenharia Mecânica
Carga Horária: 4400 horas
Data de início: Fev/2011 Data de Previsão Término: Dez/2015


Caixa separadora de agua e oleo

Separadores água - óleo são usados para receber efluentes e águas contaminadas com óleos e graxas de áreas de manutenção, lavagem de veículos e máquinas além de oficinas mecânicas. Os separadores água – óleo empregam métodos físicos e trabalham por densidade, usando a tendência do óleo flutuar na água.

Uma gota de óleo com 100 micra sobe na água a uma velocidade de 1,5 cm/min, entretanto, uma de 20 micra, demora 2 horas para percorrer a mesma distância. Para evitar que gotas menores sejam arrastadas pelo fluxo sem tratamento, se usam recheios coalescentes que capturam as gotas e as agregam em gotas maiores com maior velocidade de ascensão. Usam-se, para este efeito, pratos inclinados corrugados e materiais oleofílicos, às quais as gotinhas de óleo aderem quanto a água contaminada passa.
Caixas retentoras de óleo (separadores água – óleo) podem receber grande quantidade de areia e outros materiais inertes, é conveniente a desarenação como tratamento preliminar da água. Águas residuárias ou efluentes, provenientes de indústria petroquímica, que trabalham com separadores água-óleo de alto rendimento com tempo mínimo de detenção hidráulica de 10 minutos. A linha natural de separadores água-óleo pode ser instalada ao nível do solo ou abaixo.Estamos demostrando a eficiencia de alguns tipos de separadores de agua e oleo existentes no mundo,com o objetivo de mostar algumas maneiras de dar suporte a alguma tragédia ambiental como derramamento de oleo em rios e mares,ameaçando a vida de seres que la habitam.